5 de abril de 2016

Cabelos danificados e elásticos? Reconstrução ácida é a solução!

Bom dia meus amores!
Tudo certinho com vocês?! Hoje venho compartilhar com vocês um cuidado com nosso picumã (cabelo ehehehehe) que vem me salvado MUITO nos últimos tempos!

Quem me acompanha, nem precisa ser a muito tempo, sabe que eu tô sempre mexendo no cabelo! É um pinta daqui, enjoa, descolore dali, muda a cor de novo... e fica nessa pisadinha que só faz danificar o cabelo né?!
Em meados de Janeiro pintei o cabelo de ruivo acobreado BEM aceso com mechas descoloridas no meio... e isso deu uma danificada substancial no cabelo. Foi então que o Paulinho (meu divo e salvador das madeixas) me indicou a reconstrução ácida com vinagre de maçã! Algo fácil, barato e bastante eficiente! Tanto é que agora que voltei ao platinado... minhas pontinhas ficaram super elásticas e com essa reconstrução e mais uns segredinhos que conto em breve, o cabelo já está totalmente recuperado ♥

Mas enfim, vamos falar da Reconstrução ácida com Vinagre de Maçã ♥




Então primeiro, vamos entender porque a reconstrução é ácida.  Quanto mais alto o Ph do cabelo, ou seja quanto mais alcalino, mais as cutículas abre e o cabelo fica com aquele aspecto poroso e todo cagado kkkkkkkk Quando acidificamos o fio, ele fecha as cutículas "prendendo" os nutrientes lá dentro de forma a tratar o fio, e aumenta o alinhamento do fio e o brilho e sedosidade. Pois o Ph natural do cabelo é ácido. Entendido isso... vamos ao passo a passo.

Primeiramente, o vinagre tem que ser de maçã, uva ou tubérculos...de preferência orgânicos! Nunca usem os vinagres de álcool ou vinho pois, nem o Ph é acentuado como requer o cabelo, e também irá agredir seu picumã, então "prestenção nissaê".

Você vai precisar de:
  • 1/2 xícara de vinagre de maçã
  • 3 xícaras de água filtrada
  • Máscara reconstrutora (Basicamente são reconstrutoras as máscaras que possuem queratina na fórmula, mas a queratina não pode ser o último ingrediente da lista porque significa que não tem quase nada do ativo (isso até as hidratantes podem ter) o bom é que a queratina (keratin, hydrolyzed keratin) esteja logo no início da fórmula. A promessa principal do produto tem que ser a reconstrução ou a resposição de massa e a indicação deve ser para cabelos danificados e/ou com química. Claro que nem só de queratina são feitas as máscaras reconstrutoras, mas no fim das contas o que realmente ajuda um cabelo muito danificado é ela.)
  • Condicionador
Como fazer:
  • Lave o cabelo com o shampoo. ( Lave duas vezes e certifique-se que ele está bem limpo.)
  • Passe a sua máscara reconstrutora como de costume e deixe agir por 15 minutos.
  • Condicione o cabelo, deixe agir e enxague.
  • Retire o excesso de água com a toalha, e em seguida aplique no cabelo a mistura do vinagre de maçã com água massageando bastante. Deixe agir por 5 a 10 minutos e depois enxague com água corrente.
  • "Prestenção aqui"A mistura de vinagre e água deve ser utilizada após o uso do condicionador, pois é o vinagre que vai agir no seu cabelo acidificando-o, selando as camadas dos fios e protegendo-os contra ações externas. Não é preciso enxaguar.


- "Titia Sarah, mas com que frequência eu posso/devo usar essa reconstrução?"

Caso seu cabelo esteja MUITO danificado a cada 15 dias. Caso contrário 1 vez ao mês é o suficiente!

Bora ver a diferença nos meus fios???





Esse foi o resultado de uma aplicação! E olhem como já melhorou o aspecto espigado e o alinhamento dos fios! Deu uma desbotada na cor que eu usava, mas nem liguei porque o Brilho ficou incrível e o aspecto do cabelo melhorou muito!
Venho usando mensalmente e agora após o platinado ja vou pra segunda aplicação, porque vou passar 2 meses fazendo a cada 15 dias!

Achei válido! Deu resultado, é barato, é fácil...  E aí já conheciam? Quem já fez? O que achou? Me conta :D


Beijos e até gente ♥

2 comentários:

  1. Sarah, obrigada por compartilhar a receitinha! Mas diz ae, posso lavar o cabelo com anti-residuo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor! Pode sim. Mas se teu cabelo flor tingido isso vai desbotar ainda maaaaaaaaaaaaaais o teu cabelo.

      Excluir

Comenta aê lindonas!

Obrigada pela visita, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...