7 de março de 2015

#PapodeBlogueira: 5 coisas que aprendi com o Blog

Oi gente linda!
Tudo bem com vocês?
Hoje tem mais um papo de Blogueira aqui!
Dessa vez compartilhar com vocês 5 coisas que aprendi depois que "virei blogueira" :D




1) Aprendi a ter responsabilidade com o que me proponho a fazer:

Sim gente, pode parecer balela, conversa de menina pequena... Mas eu aprendi a ser mais responsável com o que me proponho a fazer após o Blog. No momento que percebi que as pessoas vem ao blog atrás de conteúdo, então se eu me propus a isso tenho que cumprir em respeito à vocês que são meus leitores. Também tenho que ser responsável a partir do momento que empresas começaram a confiar no meu trabalho. Prazer, Dona Sarah cresceu e virou responsável ^^

2) Aprendi a lidar melhor com as críticas:

No início nada me desmotivava e magoava mais do que críticas ( em todos os planos da minha vida: relacionamentos, profissional, familiar, não importa... TUDO, mesmo). Depois de um tempo blogando percebi que é humanamente IMPOSSÍVEL agradar à todos. Por mais que eu tente trazer coisas boas, conteúdo, dicas... makes diferentes... SEMPRE, e quando eu digo sempre é sem medo de parecer exagerada, vão ter pessoas que não curtem você, seu trabalho, ou se intimidam por não ser capaz de fazer melhor que vão te criticar meramente e exclusivamente pra tentar te por pra baixo e desmotivar... E eu aprendi, com perdão da expressão, a ligar meu "foda-se" e continuar fazendo o melhor que posso para aqueles que gostam... E isso se alastrou pra todos os planos da minha vida. E hoje me sinto mais leve sem as mágoas das críticas.

3) Aprendi a Editar fotos e vídeos:

Acho que toda blogueira tá sempre em busca de melhorar suas edições de imagem e vídeo (para aquelas que os gravam para o youtube). Antes do blog eu até ACHAVA que sabia editar foto... mas a realidade é que eu era péssima nisso! E só depois do Blog fui melhor minhas habilidades e estudar um pouco de Photoshop e Lightroom. E antes do blog de edição de vídeo eu não sabia patativas! Meu primeiro tutorial foi ao ar no youtube em 3 partes kkkkkkkkkkkkkk porque eu não sabia editar e coloquei corrido... Depois Nando (prazer, pra quem não conhece, meu marido) me ensinou a editar os vídeos no próprio Movie Maker do Window e depois de muito tempo parti para uma nova aventura e aprendi a editar no Sony Vegas, editor "lindo que sarinha ama" e o uso até hoje.

4) Aprendi Fotografia:

Pensando justamente no item um! Na responsabilidade de melhorar sempre mais e mais o blog para os meus leitores. Eu fiz um curso de fotografia básica. Aprendi a regular câmeras, questão de iluminação, enquadramento, composição. É claro que ainda tenho muito a melhorar, mas foi um grade avanço! Quem me segue desde antes de 2012 pode comprovar ^^

5) Aprendi a seguir um cronograma:

Outro ponto que vai parecer balela. Mas sério gente, na minha vida inteira, NUNCA NUNCA NUNQUINHA eu seguia os cronogramas que eu fazia para mim. Fosse de coisas que precisava estudar, coisas que precisava resolver. E depois de fazer cronograma pro blog e segui-lo por mais de um ano. Hoje também consigo organizar cronogramas para a minha vida. Seja de alimentação, de cuidados com o cabelo... #SARAHVIROUGENTE


Então é isso gente! Essas foram as coisas que aprendi com o meu Blog!
Não esqueçam de ir conferir o post das meninas!


Alynne | Amanda | Drica | Luiza | Mari | Rayza | Sara


5 comentários:

  1. Xará tu arrasa demais!!!
    Muito orgulho de você, ô menina comprometida......
    Beijos :*

    www.singelabeleza.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo com cada palavra amiga e não! haha não é bobagem que o blog acaba nos organizando até para nossa vida pessoal. Editar fotos e vídeos é um luuuuucro gigante que o blog proporciona haha e tudo mais!

    Amei as escolhas, :) beeeejo

    ResponderExcluir
  3. to tentando até hoje seguir cronograma mas sou peeeeessima! kkkkkk Gostei muito! Quantos as críticas: beijooooo no ombro!!


    comtodaclasse.com

    ResponderExcluir
  4. O blog é uma mãe mesmo, ensina para vida toda... Ainda estou lutando para aprender a editar vídeos... Mas chego lá

    Beijos
    www.maniadeolhar.com.br

    ResponderExcluir
  5. Aprendi a seguir um cronograma! sem sombra de dúvidas isso tem me ajudado muuuuito, parece até besteira, mas "se organizar" faz toda a diferença.

    Beeeijo Sarah :*
    www.RayzaCidrim.com

    ResponderExcluir

Comenta aê lindonas!

Obrigada pela visita, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...